LANÇAMENTOS

DVD & Bluray de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Lançamento 25 de outubro
LANÇAMENTOS

Marvel Spider-Man

Data: todos os sábados
Horário: 09:00
Canal: Disney XD

Spider-Man UE4 | A frustrada tentativa de fazer um fã game do Homem-Aranha

A Swingline Studios é uma pequena desenvolvedora de jogos que pensou grande em se arriscar em fazer um fã game do Homem-Aranha sem os direitos autorais do personagem.

Intitulado de ‘Spider-Man UE4’, o fã-game tinha a proposta incial de fazer um jogo para inspirado em ‘Spider-Man 2’ com o mundo aberto, ciclo de dia e noite, acesso aos edifícios como o Daily Bugle, Oscorp e a casa da Tia May, modo história, tudo isso para a plataforma PC utilizando o Unreal Engine 4. Já que a péssima versão original do jogo para o PC é um point-and-click, bem diferente das versões para os consoles.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os desenvolvedores chegaram a divulgar artes conceituais:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Screenshots do desenvolvimento do jogo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

E até mesmo algumas gameplays:

Diferente da empresa SEGA, que elogiou fãs brasileiros que estão criando um game do Sonic. A Marvel não ficou nada satisfeita com os desenvolvedores e pediu através de um email para que o projeto fosse cancelado.

Agradecemos sinceramente sua reverência por ‘Spider-Man 2’ e suas mecânicas. No entanto, o mercado de videogames está cheio de exemplos de projetos bem sucedidos que homenageiam jogos clássicos sem infringir propriedades intelectuais. ‘Shovel Knight’ pega ideias de ‘Mega Man’ e ‘Ducktales’ sem usar os personagens da Capcom ou da Disney ou de qualquer outra propriedade intelectual. ‘Yooka-Laylee’  invoca fortemente o ‘Banjo-Kazooie’ sem roubar a Rare. Dado os remédios legais que estão dentro de nossos direitos, não acreditamos que não seja razoável para nós pedir gentilmente que você remova o nosso personagem de seu projeto e seu canal do Youtube. Se você continuar com o desenvolvimento desse jogo, faça isso sem utilizar nossa propriedade intelectual. Obrigado por sua consideração.

Eric Gerson | Counsel, Interactive Games/Digital Media
Marvel Entertaiment, LLC, | 135 W. 50th Street, 7th Floor, New York, NY 10020

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem muitas opções, a Swingline Studios teve que encerrar seu projeto.

”Queridos fãs e seguidores.

É com um peso no coração que devo informar que ‘Spider-Man UE4’  (que deveria ser nomeado de ‘Web Of Spider-Man’) pedimos desculpas por qualquer decepção, mas este era resultado muito provável. Não fechamos os olhos para o que poderia acontecer. Então, por favor, nenhum comentário prejudicial ou de abuso. Esta conta do Twitter não terá mais atividade (pensamos), porém nosso canal do Youtube será mantido vivo para que nossa equipe possa mostrar o trabalho árduo para os potenciais empregadores.

Nós nunca reivindicamos a propriedade do Homem-Aranha ou de seus personagens e nem planejamos lucrar ou pretendemos que as pessoas esqueçam o inesquecível ‘Spider-Man PS4’ (2018).

Obrigado por todo o apoio que vocês deram ao longo das semanas.

– Swingline Studios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A proposta do fã game era realmente muito boa. A versão de ‘Spider-Man 2’ para computador é terrivelmente ruim e precisávamos de um jogo de nos moldes das versões dos consoles. Porém, foi super arriscada e infelizmente deu no que deu. Mas não ficamos tão órfãos assim, considerando que ‘Marvel’s Spider-Man’ (PS4) está chegando com tudo em 2018.

DEIXE SEU COMENTÁRIO