LANÇAMENTOS

Vingadores: Guerra Infinita

Lançamento: 26 de abril de 2018
LANÇAMENTOS

Marvel Spider-Man

Data: todos os sábados
Horário: 09:00
Canal: Disney XD
LANÇAMENTOS

Homem-Aranha: No Aranha-Verso

Lançamento: 14 de dezembro de 2018

Rumor: Homem Aranha pode voltar para Marvel

Como devem saber, a Sony Pictures não tem tido um bom resultado nos últimos anos no ramo cinematográfico. E isto está relacionado a falta de grandes títulos e o mal desempenho de grandes apostas no mercado, vide o novo Caças Fantasmas, protagonizado por mulheres, Emoji – O filme, Pixels e até mesmo a franquia O Espetacular Homem Aranha, no qual ela esperava bem mais do que os US$ 700 milhões arrecadados de cada filme, em média. A situação da empresa vinha piorando desde 2011, quando a empresa fechou o ano no vermelho. E desde então havia rumores de uma possível venda desse setor.

De forma a frear essa queda contínua, ano após ano, a Sony se juntou à Marvel ao integrar o Homem Aranha no universo dos Vingadores e, mais tarde, o filme solo. Essa união fez bem para a empresa quando viu o sucesso estrondoso de Homem Aranha: De Volta ao Lar, se tornando a maior bilheteria de um filme de super-herói em 2017. Portanto, isso não é o bastante para a empresa se acomodar.

Lembrando que a empresa anunciou vários filmes derivados do universo do Aracnídeo, Venom, Gata Negra e Silver Sable e Morbius, esses filmes parecem uma ato desesperado de arrecadar uma boa quantia, a fim de manter a empresa viva por mais alguns anos, até ela se organizar e ver o que realmente fazer com seu setor cinematográfico, se vale ou não a pena investir. Isso porque, recentemente, mesmo após o sucesso inesperado de Jumanji, houve uma troca de CEOs na empresa. Kaz Hirai foi substituído por Kenichiro Yoshida. Hirai considerava manter o setor de entretenimento enquanto Yoshida, não estava interessado na produção de conteúdo, vendo a empresa apenas como uma indústria de tecnologia. Sendo assim, a especulação em torno da venda da empresa se tornou ainda maior e, após a troca de CEOs, as ações da Sony subiu em 6%.

A venda desse setor, automaticamente encerra a propriedade dos direitos do Homem Aranha e retornando para as mãos da Marvel/Disney, segundo previsto no contrato.

 

Fonte: Famdonwire

DEIXE SEU COMENTÁRIO