Pontos positivos de Ultimate Homem-Aranha

Calma, calma. Não arranque seus cabelos por causa do título. Todos os fãs concordam que Ultimate Homem-Aranha não é o melhor desenho do Aracnídeo. Na verdade ele é considerado por muitos um dos piores desenhos do Amigão da Vizinhança, mas isso não significa que ele não tem coisas boas.

Esse artigo foi feito para isso, hoje eu irei apresentar para vocês 3 pontos positivos do desenho Ultimate Homem-Aranha.

Animação

Resultado de imagem para Ultimate Homem-Aranha desenho

A animação de Ultimate Homem-Aranha é algo que nem mesmo a pessoa que mais detesta o desenho (sim estou falando de você Tau Belone) pode reclamar. Ela é muito bem feita e é considerada a melhor animação dos desenhos do Aranha, superando até o seu sucessor Marvel’s Spider-Man. Nesse quesito o desenho não falha em nenhum momento, tendo boas cenas de luta entre os personagens e desenhos bem feitos nas partes cômicas com o Chibi-Aranha e seus outros personagens.

Os designes dos personagens são bem característicos mostrando um pouco da personalidade de cada um, o que é bom para o desenho já que ele faz mudanças em alguns personagens clássicos dos quadrinhos modificando seus visuais e personalidades, alguns exemplos são Mary Jane e Flash Thompson nas últimas temporadas.

 

Dublagem

Resultado de imagem para Drake Bell ultimate SPider-man

A dublagem é algo que muitas vezes passa despercebido pelos fãs, que deveriam prestar mais atenção, em Ultimate Homem-Aranha ela foi muito boa, para dublar o Peter Parker foi chamado o ator Drake Bell, muito conhecido pelo seu personagem Drake na série Drake & Josh, e aqui no Brasil ele foi dublado pelo Felipe Grinnan, que é o dublador oficial do Drake. As duas vozes se encaixam muito no personagem, tanto nas partes que ele precisa ser sério quanto nas partes que ele é brincalhão. O Ultimate Homem-Aranha tem uma das minhas vozes favoritas do Aranha, batendo de frente com Manolo Rey (dublando Tobey), Fábio Lucindo (dublando o Peter do desenho Espetacular Homem-Aranha) e outros.

Esse ponto serve para mostrar um pouco da importância da dublagem nas animações e para apresentar um pedido para os fãs, prestem mais atenção nas dublagens, deem os créditos ao dublador que tem o desafio de dar vida a um personagem.

Atualmente nós temos o nosso querido Wirley Contaifer dublado o Aranha do Tom Holland e o Aranha do Marvel’s Spider-Man.

Spider-Verse

 

Ultimate Homem-Aranha possui alguns episódios bons e a saga Spider-Verse se encaixa nesses episódios. Foram 4 episódios especiais mostrando a realidade de cada Aranha, tendo um episódio especial do Homem-Aranha 2099 que foi animado em 3D. É muito interessante ver a realidade de cada personagem, desde uma Nova York sombria até uma era medieval onde nós encontramos o Cavaleiro-Aranha. Foi algo positivo mostrar para o grande público versões alternativas do Aracnídeo, como Miles Morales que depois integra a equipe principal, para assim eles se identificarem com novos personagens e procurarem mais deles nos quadrinhos.

Uma curiosidade, essa não é a primeira vez que o Peter Ultimate se encontra com Miles Morales, na verdade esse nem é o primeiro Spider-Verse dele. Peter Ultimate e Miles Morales se encontraram pela primeira vez no Spider-Verse “original” feito nos quadrinhos. Lá eles foram mandados pelo Peter 616 para recrutar o Homem-Aranha dos anos 60 e outros Homens-Aranhas para derrotar o vilão Morlun.

Divulgação. © Marvel Studios

Depois de ler esses 3 pontos talvez você comece a odiar um pouco menos o Ultimate (só um pouco mesmo). Para terminar eu irie citar uma frase do Comissário Gordon:

“Porque esse é o artigo que o Império Aracnídeo merece, não o que ele precisa.”

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO