LANÇAMENTOS

Vingadores: Guerra Infinita

Lançamento: 26 de abril de 2018
LANÇAMENTOS

Marvel Spider-Man

Data: todos os sábados
Horário: 09:00
Canal: Disney XD
LANÇAMENTOS

Homem-Aranha: No Aranha-Verso

Lançamento: 14 de dezembro de 2018

Pontos positivos de Ultimate Homem-Aranha

Calma, calma. Não arranque seus cabelos por causa do título. Todos os fãs concordam que Ultimate Homem-Aranha não é o melhor desenho do Aracnídeo. Na verdade ele é considerado por muitos um dos piores desenhos do Amigão da Vizinhança, mas isso não significa que ele não tem coisas boas.

Esse artigo foi feito para isso, hoje eu irei apresentar para vocês 3 pontos positivos do desenho Ultimate Homem-Aranha.

Animação

Resultado de imagem para Ultimate Homem-Aranha desenho

A animação de Ultimate Homem-Aranha é algo que nem mesmo a pessoa que mais detesta o desenho (sim estou falando de você Tau Belone) pode reclamar. Ela é muito bem feita e é considerada a melhor animação dos desenhos do Aranha, superando até o seu sucessor Marvel’s Spider-Man. Nesse quesito o desenho não falha em nenhum momento, tendo boas cenas de luta entre os personagens e desenhos bem feitos nas partes cômicas com o Chibi-Aranha e seus outros personagens.

Os designes dos personagens são bem característicos mostrando um pouco da personalidade de cada um, o que é bom para o desenho já que ele faz mudanças em alguns personagens clássicos dos quadrinhos modificando seus visuais e personalidades, alguns exemplos são Mary Jane e Flash Thompson nas últimas temporadas.

 

Dublagem

Resultado de imagem para Drake Bell ultimate SPider-man

A dublagem é algo que muitas vezes passa despercebido pelos fãs, que deveriam prestar mais atenção, em Ultimate Homem-Aranha ela foi muito boa, para dublar o Peter Parker foi chamado o ator Drake Bell, muito conhecido pelo seu personagem Drake na série Drake & Josh, e aqui no Brasil ele foi dublado pelo Felipe Grinnan, que é o dublador oficial do Drake. As duas vozes se encaixam muito no personagem, tanto nas partes que ele precisa ser sério quanto nas partes que ele é brincalhão. O Ultimate Homem-Aranha tem uma das minhas vozes favoritas do Aranha, batendo de frente com Manolo Rey (dublando Tobey), Fábio Lucindo (dublando o Peter do desenho Espetacular Homem-Aranha) e outros.

Esse ponto serve para mostrar um pouco da importância da dublagem nas animações e para apresentar um pedido para os fãs, prestem mais atenção nas dublagens, deem os créditos ao dublador que tem o desafio de dar vida a um personagem.

Atualmente nós temos o nosso querido Wirley Contaifer dublado o Aranha do Tom Holland e o Aranha do Marvel’s Spider-Man.

Spider-Verse

 

Ultimate Homem-Aranha possui alguns episódios bons e a saga Spider-Verse se encaixa nesses episódios. Foram 4 episódios especiais mostrando a realidade de cada Aranha, tendo um episódio especial do Homem-Aranha 2099 que foi animado em 3D. É muito interessante ver a realidade de cada personagem, desde uma Nova York sombria até uma era medieval onde nós encontramos o Cavaleiro-Aranha. Foi algo positivo mostrar para o grande público versões alternativas do Aracnídeo, como Miles Morales que depois integra a equipe principal, para assim eles se identificarem com novos personagens e procurarem mais deles nos quadrinhos.

Uma curiosidade, essa não é a primeira vez que o Peter Ultimate se encontra com Miles Morales, na verdade esse nem é o primeiro Spider-Verse dele. Peter Ultimate e Miles Morales se encontraram pela primeira vez no Spider-Verse “original” feito nos quadrinhos. Lá eles foram mandados pelo Peter 616 para recrutar o Homem-Aranha dos anos 60 e outros Homens-Aranhas para derrotar o vilão Morlun.

Divulgação. © Marvel Studios

Depois de ler esses 3 pontos talvez você comece a odiar um pouco menos o Ultimate (só um pouco mesmo). Para terminar eu irie citar uma frase do Comissário Gordon:

“Porque esse é o artigo que o Império Aracnídeo merece, não o que ele precisa.”

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

  • Eltiinho Ketchum

    Odeio do mesmo jeito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • eu não entendo a critica desse desenho tudo que o homem aranha é e representa tá ali considero ele ate melhor que o aranha do espetacular dos filmes,se tem um problema que a Marvel tem e de usar títulos de sagas consagrada pra promover projetos como Capitão America guerra civil ou era de Ultron ambos o levam títulos de sagas grande mas que não tem ligação uma com a outra,o desenho tem qualidade sim não só no spider verse que tem 2 arcos na serie mas episódios isolados,mas dizem que é o pior discordo totalmente o pior e a animação em 3d e o ação sem limites onde temos um homem aranha power ranger sim Peter tem um morfado pra se transformar

    • Lucas Crud

      O desenho não possui desenvolvimento de personagem, ele começa infantil e termina infantil versão ultimate. Os únicos episódios que você consegue ver uma diferença e que o desenho fica bom são nos episódios finais. Muitos outros desenhos do Aranha mostram sua real essência dele sendo brincalhão, resolvendo os problemas da vida e amadurecendo ao longo do tempo. Isso foi algo que Espetacular Homem-Aranha fez em 2 temporadas, já o Ultimate não conseguiu fazer em 4.

      • como não cara ele se torna um líder um herói melhor,ele é o elo pra que muito heróis novos se aprimorem,começando por tia may descobrindo tudo,tudo que o herói representa esta ali o arco da traição do escarlate depois quando ele se voltas por doutor octopus ele diz que ele ter criado mas foi o Peter e a tia may que moldaram e fizeram o que ele é um herói,nada de episódios finais já na primeira temporada quando ele salva todos do portar aviões da queda cara ele da de 10 a 0 no aranha do espetacular dos filmes,tudo que acontece ali tem um propósito o arco final do spider verse 2 mostra muito do que ele se tornou principalmente o episódio final.
        como vc chega e diz que ele não foi desenvolvido desculpa tira teu preconceito e assista de novo,no caso do espetacular homem aranha a proposta e muito diferente ali termos um homem aranha sozinho atuando no ultimate spider-man ele é líder de uma equipe de heróis ao mesmo tempo ele tem que aprender a ser um líder e ser um herói melhor,ele não é o melhor desenho nem de longe mas consegue a ser muito melhor que a cgi e a power ranger la do ação sem limites

        • Lucas Crud

          Amadurecimento porco. No final ele só sabe mais estratégia e deixou de ser zoado como líder. Personagens não tem desenvolvimento nenhum, o único desenvolvimento são os episódios focados neles, apenas isso. Arco do Ben que é uma mistura maluca, totalmente baseado no Kaine com nome de Ben mas mesmo assim o final foi legal. Sobre as partes boas que você falou, todas elas são os finais das temporadas, porta aviões caindo é o final da primeira temporada. Não é preconceito, me forcei a ver 4 temporadas inteira desse desenho para ter minha opinião própria. Muitos fãs eram contra essa ideia de super equipe mas eu fui a favor por que achava que teria desenvolvimento de personagem e seria legal uma amizade entre eles mas me decepcionei muito. Quando finalmente você vê um pouco de desenvolvimento entre os heróis eles colocam o grupo original para escanteio e começa a encaixar heróis novos a rodo, que só tem destaque nos seus episódios de introdução e em algum outro episódio.

        • Lucas Crud

          E esses dois desenhos que você mencionou são um dos piores desenhos do Aranha (mesmo tendo uma discussão de que o 3D seja bom, eu não acho)