LANÇAMENTOS

DVD & Bluray de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Lançamento 25 de outubro
LANÇAMENTOS

Marvel Spider-Man

Data: todos os sábados
Horário: 09:00
Canal: Disney XD

Os 55 anos de Homem-Aranha e as diversas mídias

ORIGENS:

Há 55 anos atrás, em 10 de agosto de 1962, a Marvel publicava a edição de número 15 do título ‘Amazing Fantasy’. A edição trazia um novo herói da Marvel Comics, um adolescente que adquire super poderes após ser picado por uma aranha radioativa e após a morte do seu tio, Ben Parker, decide lutar contra o crime na cidade de Nova York como o Homem-Aranha.

Stan Lee é um dos criadores do Homem-Aranha, ele recebeu a missão de adicionar um terceiro título a biblioteca de heróis da Marvel Comics após o Quarteto Fantástico e o O Incrível Hulk. Assim como hoje em dia é muito difícil criar novos super-heróis, Lee encontrou dificuldades na criação do personagem, os melhores poderes já haviam sido usados, enquanto pensava em algo, Lee percebeu que havia uma mosca andando pela a parede e então encontrou a resposta: criar um sujeito que pudesse andar pelas as paredes como um inseto!

Após pensar em algo, Lee ainda tinha que bolar um nome legal para o novo personagem:

”Imaginei: que tal Homem-Inseto ? Não soava dramático. Homem-Mosquito ? Não. Fui percorrendo a lista. E quando cheguei a Homem-Aranha, por algum motivo soou dramático. Homem-Aranha!”

O Homem-Aranha foi o primeiro herói adolescente da editora, até então, todos os outros personagens eram adultos e os únicos adolescentes eram os ajudantes, não os protagonistas. Ao criar Peter Parker, ele aproximou os leitores adolescentes da época, o Homem- Aranha os representava de verdade, eles se enxergavam dentro do personagem.

Martin Goodman, criador da editora, não queria utilizar o personagem por achar que o medo das pessoas em relação aos aracnídeos poderia afastá-las da revista, além de duvidar que alguém realmente iria querer ler um gibi sobre um adolescente. Goodman nunca esteve tão errado.

● Steve Ditko
:

Se Stan Lee é uma parte muito importante na criação do Homem-Aranha, Steve Ditko também é. Ele foi o responsável  por dar vida ao personagem com seus clássicos traços e criar os lançadores de teias, marca registrada do herói.

”Steve costumava desenhar as coisas de modo mais realista, mais pé no chão”, recorda Lee. ”Ele conseguiu. Eu realmente não interferi na maneira como o uniforme deveria ser. Steve praticamente inventou o traje sozinho”.

 Stan Lee procurou primeiramente a Jack Kirby, mas decidiu que o estilo de super-herói musculoso de Jack não cairia bem para alguém que, sob a máscara, supostamente era um adolescente comum.

 

PUBLICAÇÃO:

Após o Homem-Aranha ser dispensado por Martin, Stan Lee ficou sabendo que um dos títulos estava prestes a ser cancelado e então utilizou o personagem em ‘Amazing Fantasy’, o cavaleiro da teias fez sua estreia em 10 de agosto de 1962 em ‘Amazing Fantasy 15’.

O personagem se mostrou um sucesso e não demorou muito para que ganhasse seu próprio título.

As mais de 700 edições de ‘The Amazing Spider-Man’  foram publicadas até 2012 e precedidas por ‘The Superior Spider-Man’ em 2013.

* TEXTO ADAPTADO DA COLEÇÃO DEFINITA DE GRAPHIC NOVEL MARVEL, ‘HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR’.

 

HISTÓRIAS CLÁSSICAS (RECOMENDAÇÕES):

Homem-Aranha: Azul (2003)

”Recomendo essa história para quem já leu A Morte de Gwen Stacy. Essa história conta como o Peter vive depois da morte de sua querida amada Gwen, mesmo casado com Mary Jane, Peter ainda sente a dor de sua perda. No seu aniversário de morte Peter resolve gravar toda sua história com a Gwen, com Peter narrando nós voltamos no tempo na época de Stan Lee e Steve Ditko como os responsáveis das histórias. Mesmo com algumas pequenas mudanças nas histórias originais, Homem-Aranha: Azul é ótima. Retrata muito bem a personalidade e as características de todos os personagens e como eles amadureceram com os anos passando. Se você se considera fã do Homem-Aranha, você precisa ler Homem-Aranha: Azul” – Lucas Crud, editor do Império Aracnídeo.

Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven (1987)

”A Última Caçada de Kraven, escrita por J. M DeMatteis e desenhada pelo Mike Zeck, com arte-final de Bob McLeod. É considerada uma das melhores histórias do cabeça de teia, mesmo sendo bem violenta e fugindo um pouco do tom leve que tem as maiorias das histórias do Homem-Aranha. Também foi o primeiro clássico que eu, Breno, li do herói com apenas 10 anos. Super recomendo.” – Breno Oliveira, editor do Império Aracnídeo.

 

The Amazing Spider-Man #121/A Noite em que Gwen Stacy Morreu (1973)

“A Noite em que Gwen Stacy Morreu é uma história fria e forte, o rosto de tristeza em Peter Parker faz o leitor refletir sobre decisões tomadas na vida e sobre seu futuro. A história é boa principalmente por ser triste, e dalí que temos uma evolução no personagem Homem-Aranha, que cada vez mais decide proteger seus amigos e ser o tão sonhado herói que tanto amamos” – Luiz Henrique, editor do Império Aracnídeo.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar/ASM (Vol. 02) #30-35  (2001)


 ”Homem-Aranha: De Volta ao Lar é umas das minhas sagas favoritas do herói. A história mostra que nem sempre o Homem-Aranha vai vencer todas as suas batalhas e por isso tem de estar preparado para tudo, tudo! Recomendo demais!” – Diogo Vilela, editor do Império Aracnídeo.

 

 

ANIMAÇÕES:

O personagem Homem-Aranha possuiu várias animações durante os anos, algumas muito boas e algumas horríveis. Desde os anos 1967 o Aranha já existia no meio televisivo.

  • Homem-Aranha (1967-1970)

A animação de 1967 foi a primeira a divulgar o personagem, e foi um sucesso total, a primeira temporada teve 40 episódios. A segunda, produzida em 1968, teve 20 e na última foram produzidos 19 episódios. O desenho teve como consultor John Romita, a animação foi feita por Ralph Bakshi.  A animação é uma das mais fieis do personagem.

Resultado de imagem para spider-man 1967Peter Parker é um jovem muito tímido, órfão de pai e mãe, ele vive com os seus tios Ben e May. Ao visitar um laboratório onde ocorre uma experiência, ele acaba sendo picado por uma aranha que acidentalmente foi exposta a radiação, concedendo-lhe incríveis poderes. Envaidecido com seus novos dons, o jovem decide ganhar dinheiro e fama através de sua condição única, então ele confecciona uma roupa especial e um mecanismo que lhe permite lançar um material semelhante ao fio de uma teia de aranha, para que assim possa participar de espetáculos e programas de televisão. Por pura arrogância, ele permite que um perigoso criminoso fuja da polícia, mas o destino acaba lhe pregando uma peça, o mesmo bandido que Peter deixou escapar acaba por assassinar o seu tio Bem. Absorto pela culpa de seus atos, ele finalmente percebe que seus poderes devem ser usados para ajudar seus semelhante, “com grandes poderes surgem grandes responsabilidades”, assim nasce o Homem-Aranha.

  • Homem-Aranha (1981-1982)

O programa foi o primeiro criado pela Marvel Productions, que havia nascido dos restos da DePatie-Freleng Enterprises. O desenho animado teve um total de 26 episódios e apenas uma temporada. A animação deu origem ao Spin-Off ‘Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos.’

Peter tem que equilibrar a sua vida, e saber lidar com as suas responsabilidades como Homem-Aranha, suas responsabilidades como um estudante universitário, seu trabalho no Clarim Diário e o mais importante, cuidar de sua tia May.

  • Homem-Aranha e Seus Amigos (1981-1986)

Logo depois do término do desenho ‘Spider-Man’ de 1981, a NBC decidiu que eles queriam que o Homem-Aranha entrasse em uma direção diferente, mais acessível e infantil. Para conquistar uma audiência maior, eles adicionaram dois personagens para se unirem ao Aranha. Esses personagens foram o Homem de Gelo, e uma nova chamada Estrela de Fogo. O desenho passou a se chamar Spider-Man and His Amazing Friends. A série teve um total de 3 temporadas, somando um total de 24 episódios.

Resultado de imagem para Spider-Man and His Amazing FriendsHomem-Aranha forma uma aliança com dois super-heróis, Homem de Gelo e Estrela de Fogo. Juntos, o grupo, conhecidos como “Amigos Aranha”, lutam contra o crime de Nova York. Eles encontram com grandes inimigos do universo Marvel, como o Doutor Destino e o Caveira Vermelha. Unidos, eles irão combater o crime e se divertir no processo.

  • Homem-Aranha: A Série Animada (1994-1998)

Spider-Man: The Animated Series, ficou conhecido no Brasil como ‘Homem-Aranha: A Série Animada’, é uma das melhores animações do Aranha, a preferida de muitos até hoje, e foi o desenho mais bem sucedido do herói. O produtor/editor foi John Semper Jr, o desenho foi produzido pela Marvel Productions, de 1994 a 1998. Stan Lee trabalhou na série como produtor executivo, revisor e consultor das histórias.

Resultado de imagem para Homem-Aranha: A Série AnimadaEste desenho do Homem-Aranha foi muito fiel à base dos quadrinhos. Todos os grandes vilões do aracnídeo, como Duende Verde, Venom, Mystério, e Doutor Octopus, apareceram na série. Outros personagens da Marvel, como o Capitão América, Justiceiro, Demolidor e os X-Men também apareceram. A animação se passava no mesmo universo de ‘X-Men: The Animated Series’.

  •  Homem-Aranha: Ação Sem Limites (1999-2001)

Considerada por muitos como a pior animação do herói, Spider-Man Unlimited foi um fracasso em critica e audiência e devido a isso, a animação teve apenas 13 episódios. A animação se baseia muito no Homem-Aranha 2099.

Imagem relacionadaO coronel John Jameson, filho de J. Jonah Jameson, descobre um novo planeta, a Contra-Terra. Ele pretende ir até o novo planeta. Enquanto tirava fotos, Peter Parker vê Venom e Carnage subindo no ônibus espacial de John. Ele tenta impedi-los, mas é jogado da nave. Peter encomenda a Reed Richards, um novo uniforme que consta de milhões de robôs microscópicos em harmonia para formar um traje de Homem-Aranha aperfeiçoado com dispositivos anti-simbiontes, e vai para a Contra-Terra. Lá ele encontra um grupo de animais que o raptam. Ele descobre que um homem chamado Alto-Evolucionário, criou os Bestiais, uma mistura de humanos e animais que dominaram o planeta e deixaram as pessoas na miséria. John se uniu a um grupo de humanos que quer derrotá-los. Venom e Carnificina querem fortalecer uma colônia de simbiontes. Agora o Homem-Aranha tem o dever de acabar com a guerra entre Humanos, Bestiais e o Sinótico. Além disso ele irá encontrar versões alienígenas de seus inimigos, como Duende Verde, Abutre e Electro.

  • Homem-Aranha – A Nova Série Animada (2003)

A animação teve grande influencia nos filmes do Homem-Aranha da época, e servia como uma espécie de continuação em um universo diferente. Ela teve a produção executiva de Brian Michael Bendis, que é um roteirista americano responsável pela criação do universo Ultimate. Um dos destaques da animação, era a dublagem de Neil Patrick Harris no papel de Homem-Aranha.

“Nova Iorque agora possui um salvador. Antes tomada pelo submundo do crime, os moradores da cidade agora vislumbram um futuro mais seguro com a chegada do Homem-Aranha (Neil Patrick Harris), um herói disposto combater o mal.”

 

  • O Espetacular Homem-Aranha (2008-2009)

Considerada por muitos como a melhor e mais fiel animação do Homem-Aranha, Spectacular Spider-Man é um colírio para os olhos. Uma beleza de animação e de produção, o desenho se tornou sucesso por apresentar os personagens e trabalhar bem com os mesmos, além de menções aos filmes, versão Ultimate do aracnídeo e às primeiras histórias do Aracnídeo. Apesar de ser uma animação feita para o público infantil, muito tem agradado aos adultos, exatamente pela caracterização dos personagens. O desenho teve 2 temporadas e foi finalizado devido a problemas contratuais entre Sony e Marvel.

Resultado de imagem“O Espetacular Homem-Aranha (The Spectacular Spider-Man) é uma série animada que conta as primeiras aventuras de Peter Parker, como o Homem-Aranha. Neste desenho Peter tem 16 anos, e faz cerca de quatro meses que ganhou seus poderes, daí pra frente as dificuldades e responsabilidades de um super-herói aparecem, tendo que combater os piores vilões e criando vários inimigos.”

  • Ultimate Homem-Aranha (2012-2016)

Ao contrario da anterior, Ultimate Spider-Man é considerada uma das piores animações do herói, principalmente pelo teor infantil e bobo que não combina com o amigão da vizinhança e nem com o nome, que vem da clássica saga da Marvel inciada em 2000. Ultimate Spider-Man teve 4 temporadas e foi cancelada no ano de 2016.

Resultado de imagem para ultimate spider-man 2012“Peter Parker está a quase um ano como Homem-Aranha e é chamado por Nick Fury para fazer parte de um programa da S.H.I.E.L.D para treinamento de novos super heróis. Junto de Peter, entram no programa também Ava Ayala, Tigresa Branca, Danny Rand, Punho de Ferro, Luke Cage, Power Man, e Sam Alexander, o Nova.”

  • Marvel’s Spider-Man (2017- )

Marvel’s Spider-Man ainda é uma incógnita, mas depois de um ótimo primeiro episodio, ela vem chamando atenção do publico. Estreia em 2017 e tem uma temporada completa confirmada.

Resultado de imagem para marvel's spider-man 2017”Em ‘Marvel’s Spider-Man’ Peter Parker é um adolescente inseguro, corajoso e inteligente, o novo aluno da Midtown High School, é mordido por uma aranha radioativa e ganha poderes. Ele se torna um herói chamado Homem-Aranha e após a morte de seu tio ele deve se adaptar a este novo modo de vida.”

 

 

 

  • Filme Animado de Miles Morales (2018)

Imagem relacionadaA animação baseada em Miles Morales é uma das grandes promessas de 2018, será um filme feito pela Sony Animation Studio e será lançado em 20 de Dezembro de 2018 em solo brasileiro. Shameik Moore será o dublador de Miles Morales no longa. O longa é dirigido por Peter Ramsey (A Origem dos Guardiões) e por Bob Persichetti (Gato de Botas).

A ultima animação feita pelo estúdio da Sony, ‘Emoji Movie’, não foi bem aceita pela critica e pelo povo, agora é esperar que ‘Homem-Aranha: Animado’ (titulo provisório) não sofra do mesmo destino.

SÉRIES:

The Amazing Spider-Man (1977-1979)

A emissora norte-americana CBS estreou em 1977 um seriado do Homem-Aranha em live-action, o seriado teve duas temporadas com o ator Nicholas Hammond no papel de Peter Parker/Homem-Aranha, a série foi apresentada em vários países, inclusive no Brasil, onde chegou a ser exibida pela Rede Globo.

”Após adiquirir poderes através de uma aranha radioativa, um jovem combate o crime como um super-herói.”

Spider-Man/スパイダーマン/Supaidāman (1978-1979)

A Toei Company é responsável por vários ”tokusatsu” de sucesso.  O Homem-Aranha ganhou uma versão japonesa em 1978, ao todo, a série teve 41 episódios, exibidos no Tokyo Channel 12 entre 17 de maio de 1978 e 14 de março de 1979.

”Em uma perseguição do Exército da Cruz de Ferro(Tetsu-Juuji-Dan) no qual o seu pai foi morto, Yamashiro acaba salvo por Garia, um ser do planeta Spider que se refugiou na Terra com a nave Marveller. Garia dá um bracelhete que injeta em Takuya um liqüido que lhe dá os poderes de aranha, e como com grande poder vem grande responsabilidade, Homem-Aranha agora terá que proteger nosso planeta.”

FILMES:

O Homem-Aranha já ganhou seis filmes para as telonas, três franquias diferentes e uma arrecadação de mais de US$ 3.962.572.125 milhões. O herói ocupa a lista das dez franquias de maior bilheteria do cinema mundial.

TRILOGIA (2002-2007):

Homem-Aranha (2002)

O primeiro filme do Homem-Aranha chegou em 2002, com a direção de Sam Raimi e o elenco composto por Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Willem Dafoe, James Franco, Rosemary Harris, Cliff Robertson, J.K. Simmons e Elizabeth Banks e entre outros…

”Órfão desde criança, Peter Parker (Tobey Maguire) vive em Nova York com sua querida tia May (Rosemary Harris) e seu estimado Tio Ben (Cliff Roberson). Peter leva a vida normal de qualquer jovem estudante, trabalhando como fotógrafo no jornal Daily Buble, sob a tutela do editor J. Jonah (J. K. Simmons), correndo atrás da atraente Mary Jane (Kirsten Dunst) e divertindo-se com seu amigo Harry Osborn (James Franco). Durante uma excursão da escola, onde Peter e seus colegas assistem a demonstrações científicas com aranhas, Peter é mordido por uma aranha geneticamente modificada. Pouco depois, ele descobre que adquiriu poderes incríveis: ele vê-se dotado com força e agilidade de aranhas. Após descobrir seus poderes incomuns, Peter participa de uma luta televisionada, que é vencida por ele em tempo recorde, graças a sua recém-adquirida força de aranha.”

‘Homem-Aranha’ arrecadou mais de US$ 821.708.551 milhões mundialmente.

 

Homem-Aranha 2 (2004)

A sequência de ‘Homem-Aranha’ (2002) estreou em 2004, Sam Raimi voltou a direção do filme com o elenco composto por Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Alfred Molina, Rosemary Harris, J.K. Simmons, Elizabeth Banks, Dylan Baker e e entre outros…

”Após derrotar o Duende Verde, a vida de Peter Parker (Tobey Maguire) muda por completo. Temendo que Mary Jane (Kirsten Dunst) sofra algum risco por ser ele o Homem-Aranha, Peter continua escondendo o amor que sente e se mantém longe dela. Ao mesmo tempo precisa lidar com Harry (James Franco), seu melhor amigo, cuja raiva pelo Homem-Aranha aumenta cada vez mais por considerá-lo como sendo o assassino de seu pai. Além disso sua tia, May Parker (Rosemary Harris), passa por uma fase difícil após a morte de seu tio Ben, estranhando também o comportamento do sobrinho. Enquanto precisa lidar com seus problemas particulares Peter recebe ainda uma má notícia: o surgimento do Dr. Octopus (Alfred Molina), um homem que possui tentáculos presos ao corpo.”

‘Homem-Aranha 2’  arrecadou US$ 783.766.341 milhões.


● Homem-Aranha 3 (2007)

A sequência de ‘Homem-Aranha 2’ (2004) estreou em 2007, Sam Raimi voltou pela terceira vez para a direção da franquia e o elenco é composto por Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, Rosemary Harris e entre outros…

”Peter Parker (Tobey Maguire) conseguiu encontrar um meio-termo entre seus deveres como o Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane (Kirsten Dunst). Porém o sucesso como herói e a bajulação dos fãs, entre eles Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), faz com que Peter se torne auto-confiante demais e passe a negligenciar as pessoas que se importam com ele. Porém a situação muda quando ele precisa enfrentar Flint Marko (Thomas Haden Church), mais conhecido como o Homem-Areia, que possui ligações com a morte do seu tio Ben. Tendo que lidar com o sentimento de vingança, Peter passa a usar um estranho uniforme negro, que se adapta ao seu corpo.”

‘Homem-Aranha 3’ arrecadou US$ 890.871.626 milhões, mais que seus antecessores.


DUOLOGIA (2012-2014):

● O Espetacular Homem-Aranha (2012)

‘O Espetacular Homem-Aranha’ estreou em 2012 e tem a direção de Marc Webb e o elenco composto por Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Sally Field, Martin Sheen, Chirs Zylka e entre outros…

Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.

‘O Espetacular Homem-Aranha’  arrecadou US$ 757.930.663 milhões.


● O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)

‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’ tem a volta de Marc Webb a direção do filme e o elenco é composto por Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Sally Field, Dane DeHaan, Felicity Jones, Paul Giamatti, Colm Feore e entre outros…

Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).

‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’ arrecadou US$ 708.982.323 milhões.

 

 

UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL (Desde de 2016):

Capitão América: Guerra Civil (2016) (Não é um filme do Homem-Aranha, mas é sua primeira aparição no UCM.)

O Homem-Aranha faz sua primeira aparição no Universo Cinematográfico Marvel em Capitão America: Guerra Civil.

Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Capitão America: Guerra Civil é dirigido por Joe e Anthony Russo e o elenco é composto por Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Tom Holland, Don Cheadle, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Anthony Mackie e arrecadou US$ 1.159.398.397 bilhões.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’  é o primeiro filme solo do herói dentro do Universo Cinematográfico Marvel.

O Jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que estreou em ‘Capitão América – Guerra Civil’, começa a navegar em sua identidade recém descoberta como super-herói em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Emocionando com sua experiência com os Vingadores, Peter volta para casa, onde vive com sua Tia May (Marisa Tomei), sob o olhar atento de seu novo mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.). Peter tenta voltar a sua rotina diária normal – se distraindo por seus pensamentos para provar a si mesmo que é mais do que apenas o bom amigo da vizinhança, o Homem-Aranha. Mas quando o Abutre (Michael Keaton) emerge como um novo vilão, tudo que Peter tem como importante será ameaçado.

Jon Watts é o diretor do filme e o elenco é composto por Tom Holland, Robert Downey Jr., Michael Keaton, Laura Harrier, Jacob Batalon, Marisa Tomei, Zendaya e entre outros…  Está atualmente em exibição nos cinemas.


● Vingadores: Guerra Infinita (2018) (O Homem-Aranha também faz participação)


O Homem-Aranha se junta aos Vingadores na luta contra Thanos e a Ordem Negra.

Enquanto os Vingadores e seus aliados continuam protegendo o mundo de ameaças muito grandes que nenhum herói consegue enfrentar sozinho, um novo perigo surge das sombras do cosmo: Thanos. Um déspota com má-fama intergalática, sua meta é reunir as seis Joias do Infinito, artefatos de poder inimaginável, e usá-las para infligir sua vontade macabra em toda a realidade. Tudo pelo que os Vingadores lutaram levou a esse momento – e o destino da Terra e da própria existência nunca esteve tão incerto.“

‘Vingadores: Guerra Infinita’ é dirigido por Joe e Anthony Russo e tem o elenco composto por Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Tom Holland, Chirs Pratt, Zoe Saldana, Anthony Mackie e entre outros…  A estreia do filme está prevista para 2018.

 

JOGOS:

● Spider-Man (2000/Para PS1 e N64)

Resultado de imagemEsse é um dos jogos mais clássicos do nosso amigão da vizinhança. Responsável por marcar muitas infâncias (inclusive a minha) Spider-Man lançado para PlayStation 1, Nintendo 64 e muitas outras plataformas, contava a história de Peter Parker que esta assistindo a palestra do Doutor Otto Octavius até que alguém disfarçado de Homem-Aranha aparece e rouba a tecnologia de Otto. Peter precisa provar que é inocente e pegar esse criminoso. O jogo conta com a presença de vários personagens clássicos como Mary Jane, Eddie Brock, Gata Negra, Demolidor, Capitão América, Justiceiro, Carnificina e muitos outros vilões do Aracnídeo. Neste game nós temos as famosas teias no céu que iram continuar nos jogos do aranha por um bom tempo. O jogo foi feito pela Activision, mesma produtora de Tony Hawk’s Pro Skater onde o Aranha já teve uma participação.

 

● Spider-Man: The Movie (2002/Para PS2, Xbox e PC)

Resultado de imagemO primeiro jogo inspirado na trilogia de Sam Raimi. Spider-Man: The Movie é totalmente baseado pelo universo dos filmes mas com algumas alterações. Nele nós vemos vários vilões que nunca apareceram nessa trilogia como Shocker e Abutre. Os dubladores do game são os atores da trilogia, e ele também possui as famosas teias no céu. O jogo foi desenvolvido pela Treyarch uma desenvolvedora da Activision

 

 

● Spider-Man 2: The Game (2004/Para PS2, Xbox e PC)

 

 

Resultado de imagemQue nem o seu antecessor, Spider-Man 2: The Game tem uma linda game intro. Esse jogo é considerado por muitos como “o melhor jogo do Homem-Aranha”. Ele concorre a esse título pelas divertidas fases que possui, ter sido o primeiro mundo aberto dos jogos do aranha, e as suas missões secundárias como impedir roubos aleatórios na rua ou até entregar pizzas nos bairros de Nova York. Ele também possuía uma nova mecânica de Web Swing chamada momentum que basicamente era quanto mais rápido você soltava as teias mais rápido você ficava. Foi nesse jogo que as teias começaram a parar de ficar grudando no céu e passaram a ficar grudadas nos prédios. A história do jogo não é muito impactante pois era no mesmo universo do filme, então apenas “encheram linguiça” no jogo. A versão de PC desse jogo é totalmente diferente do PS2 e Xbox. No PC temos uma história diferente que deixa o Dr. Octopus como apenas mais um vilão, o vilão verdadeiro é o Mystério que é sua ultima boss fight, onde vocês vão parar no espaço (sim no espaço)! O jogo foi feito pela Treyarch uma desenvolvedora da Activision.

 

● Ultimate Spider-Man (2005/Para PS2, Xbox e PC)

Resultado de imagem para Ultimate Spider-Man GameUltimate Spider-Man é o segundo concorrente ao título de “o melhor jogo do Homem-Aranha”. Sua história é baseada no universo Ultimate dos quadrinhos onde temos Peter estudando no Midtown High com Mary Jane e outros colegas. A história do jogo é focado em Peter Parker e Eddie Brock descobrindo sobre a pesquisas de seus pais. O objetivo da pesquisa era curar o câncer mas acidentalmente eles criam um simbionte. Peter é infectado pelo simbionte e assim ganha a famosa Black Suit mas ele fica com ela por pouco tempo e devolve para o laboratório que foi encontrado, até que Eddie libera o simbionte e se transforma no Venom. No jogo você pode jogar tanto com o Homem-Aranha quanto com o Venom. As cutscenes e os gráficos do jogo tem um estilo de revista em quadrinhos que é muito bonito. O jogo contém muitos personagens como Nick Fury, Tocha Humana, WolverineElectro, Sabre de Prata, Bumerangue, Shocker e etc. Sem contar os easter eggs como o Sanctum Sanctorum, a mansão do Dr. Estranho. O único ponto negativo desse jogo é que ele é muito curto, eu (Editor Lucas) zerei ele em 6 horas sem ficar focando na história principal e fazendo muitas missões secundárias. O jogo foi feito pela Treyarch uma desenvolvedora da Activision.

 

Spider-Man 3 (2007/Para PS2, PS3, Xbox 360, Xbox One e PC)

Resultado de imagem para Spider-Man 3 game

Spider-Man 3 não é um dos melhores jogos do Aranha. O jogo foi lançado na transição do PlayStation 2 para o PlayStation 3 (por isso teve uma versão para PS2 que era inferior a essa). Ele não é um jogo muito querido pelos fãs ou pela crítica, o Web Swing deles ficou pior do que seu antecessor já que não utilizavam mais o “momentum”. Os cenários eram feios e sem vida. Havia muitos bugs no jogo e uma câmera horrível para controlar o Homem-Aranha. Como seus antecessores não havia muita história, apenas uma versão um pouco diferente da que vimos no cinema, com alguns vilões adicionais como Escorpião e Kraven. Para querer fazer o jogador jogar com a Black Suit eles a deixaram muito “overpower”, com um golpe especial você poderia derrotar 30 inimigos de uma vez. Spider-Man 3 foi desenvolvido pela Beenox e distribuído pela Activision.

 

Spider-Man Friend or Foe (2007/Para PS2, Xbox 360, PC)

 

Spider-Man: Friend or Foe é desenvolvido pela Beenox e distribuído pela a Activision, o jogo baseado nos quadrinhos e na trilogia de filmes do Homem-Aranha. ”Numa noite qualquer, Homem-Aranha é atacado por seus maiores inimigos, mas a luta de vilões e heróis acaba se transformando numa luta heróis e heróis-vilões contra vilões, pois aliens atacam a cidade e sequestram os vilões. Perto de atacarem Homem-Aranha, ele é salvo por uma nave espacial S.H.I.E.L.D. do Nick Fury. Ele mostra ao herói que uma raça de aliens da mesma do Venom, caiu na Terra e agora está atacando as áreas de Tokyo, no Japão; Ilha de Tangaroa; Cairo, no Egito; Transilvânia; E Nepal. Agora, Homem-Aranha terá que juntar heróis e vilões para destruir Mistério (Mistério Alien, o culpado de todos os aliens), e salvar o mundo.”

 

 

Spider-Man: Web of Shadows (2008/Para PS3, Xbox 360, Wii e PC)

Resultado de imagem para spider-man: web of shadows capaMesmo que com alguns jogos mais ou menos e ruins do Aranha, os anos 2000 até 2008 foi a melhor época para os jogos do Homem-Aranha pois tivemos excelentes jogos nesse período de tempo. E para fechar esses “anos dourados” nós temos Spider-Man: Web of Shadows que é o nosso terceiro concorrente para o título “o melhor jogo do Homem-Aranha”. Esse jogo possui uma história original, Venom começa a infectar toda a cidade de Nova York fazendo a população começar a ter mais agilidade, mais força e começarem a ficar extremamente hostis. Os infectados são cidadãos comuns, vilões e super heróis. A S.H.I.E.L.D descobre essa ameaça e tenta impedi-lá a qualquer custo e o Homem-Aranha tenta ajudar. Nesse jogos nós temos os sistemas de múltiplas escolhas pois podemos tomar decisões como Homem-Aranha ou com a Black Suit. Tendo assim 2 finais possíveis para o jogo. Nós temos muitos personagens conhecidos pelo público como Wolverine, Gata Negra, Mary Jane, Luke Cage, Abutre, Electro, Viúva Negra, Rei do Crime e outros. O jogo foi feito pela Treyarch uma desenvolvedora da Activision.

 

● Spider-Man: Shattered Dimensions (2010/Para PS3, Xbox, Wii e PC)

Resultado de imagemSpider-Man: Shattered Dimensions começa com Peter Parker o Espetacular Homem-Aranha impedindo o Mystério de roubar a Tábua da Ordem e do Caos e a quebrando em 4 partes que foram espalhadas pelo multiverso. Madame Teia nos ajuda convocando mais 3 Homens-Aranhas para recuperar essas partes. Miguel O’Hara o Homem-Aranha de 2099, Homem-Aranha Noir e Ultimate Homem-Aranha com a Black Suit. O jogo não possui mundo aberto e encontramos alguns vilões e anti-heróis nas suas versões alternativas como o Abutre Noir que é um canibal que devorou o Tio Ben e o Deadpool Ultimate que possui um show de TV que o foco é te matar. Esse jogo não agradou muito os fãs por não possuir um mundo aberto e uma mecânica repetitiva. Spider-Man: Shattered Dimensions foi o primeiro jogo feito pela Beenox uma desenvolvedora da Activision.

 

● Spider-Man: Edge of Time (2011/Para PS3, Xbox, Wii e PC)

Resultado de imagem para Spider-Man: Edge of TimeAqui nós temos a continuação direta de Shattered Dimensions. A história do jogo se trata de Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099, tentando impedir a morte do Espetacular Homem-Aranha pelas mãos do Anti-Venom. Por mais que a história seja interessante esse jogo sofre o mesmo que seu antecessor, mecânicas repetitivas, bugs na gameplay e sem mundo aberto. Esse jogo feito pela Beenox uma desenvolvedora da Activision.

 

 

● The Amazing Spider-Man (2012/Para PS3, Xbox e PC)

‘The Amazing Spider-Man’, é um jogo da Beenox com distribuição da Activision, o jogo se passa meses depois dos eventos ocorridos no filme ‘O Espetacular Homem-Aranha’. ”Após os acontecimentos do filme, a Oscorp continua a guardar os segredos dos experimentos do Dr. Connors e cria vários seres transgênicos (tais como o Rhino e o Escorpião), que contem um vírus mortal e este sai do controle e começa a infectar a população de Manhattan. Durante o caos, a Oscorp contrata o cientista Alistair Smythe, que começa a criar robôs para combater a infecção, só que esses robôs acabam trazendo mais destruição do que benefício, então cabe ao Homem-Aranha não só deter o vírus, mas também os Spider-Slayers.”

 

● The Amazing Spider-Man 2 (2014/Para PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One e PC)

‘The Amazing Spider-Man 2’, é um jogo da Beenox com distribuição da Activision, o jogo se passa em um universo alternativo e não tem ligação com ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’. ”Depois de Dennis Carradine, o assassino de Ben Parker ser assassinado por um assassino em série conhecido como o “Assassino Carnificina”, Peter Parker também conhecido como o Homem-Aranha de vigilante decide rastrear o assassino de Carradine e trazê-lo a Ravencroft, uma prisão para criminosos insanos.”

Atualização: O jogo não se passa no mesmo universo dos filmes e sim em um universo alternativo.

 

 

Marvel’s Spider-Man (2018/Exclusivo para PS4)

Imagem relacionadaMarvel’s Spider-Man é uma luz no fim do túnel para os fãs dos games do Aranha. O jogo tem uma história totalmente original se baseando tanto nos filmes quanto nas HQ’s. Você pode notar isso pelo novo uniforme dele, que é uma mistura das 3 franquias de filmes do Homem-Aranha. Das informações reveladas dos jogos nós sabemos que os vilões Sr. Negativo e Rei do Crime estão confirmados no jogo, Peter terá 23 anos e estará atuando a 8 anos como Homem-Aranha, Peter estará fazendo faculdade e trabalhando ao mesmo tempo e temos um rumor que a Mary Jane será seu par romântico nesse game.  O jogo está sendo feito pela Insomniac Games e será exclusivo para PlayStation 4.

O HOMEM-ARANHA É O HERÓI MAIS LUCRATIVO DA HISTÓRIA:

O nosso querido amigão da vizinhança, Homem-Aranha, com 55 anos desde sua primeira aparição, acabou se tornando o herói mais rentável e lucrativo de todos os tempos. Vale ressaltar que Amazing Fantasy #15 valia apenas 12 centavos na época de sua publicação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos últimos anos, a Marvel Comics e a DC Comics conseguiram se transformar a nossa diversão em filmes, HQs, animações e afins em bilhões de dólares. O foco mais recente das editoras foram colocados em seu universos cinematográficos, os filmes. Porém, o que também lucra (tirando a bilheteria de seus filmes), é o merchandise, ou seja, os produtos. Mesmo que isso não pareça chamativo, os produtos são tão importantes quanto os filmes. No entanto, assim como o status atual de sua competição cinematográfica, este é outro aspecto em que a Marvel fica acima, graças principalmente ao seu herói mais popular (e estranhamente um dos direitos dos filmes que não possuíam até recentemente), o glorioso escalador de paredes, o Homem-Aranha! Em 2014, a Marvel vendeu cerca de $1,3 bilhões de dólares em produtos do aracnídeo, que é aproximadamente quatro vezes os $325 milhões de dólares que eles fizeram e, produto dos Vingadores. Enquanto isso, na DC Comics, sua propriedade mais popular foi Batman, que trouxe um respeitável $494 milhões de dólares, enquanto o segundo herói mais popular, o Superman, trouxe cerca de $277 milhões de dólares.

AGRADECIMENTOS FINAIS:

Graças as mentes brilhantes de Stan Lee e Steve Ditko e muitas outras pessoas envolvidas dentro da Marvel Comics, nós hoje temos alguém para nos inspirar e nos identificar… Obrigado de verdade!

E também obrigado a todos vocês que leram o nosso artigo e que venham mais 55 anos de Homem-Aranha!

DEIXE SEU COMENTÁRIO