LANÇAMENTOS

Vingadores: Guerra Infinita

Lançamento: 26 de abril de 2018
LANÇAMENTOS

Marvel Spider-Man

Data: todos os sábados
Horário: 09:00
Canal: Disney XD
LANÇAMENTOS

Homem-Aranha: No Aranha-Verso

Lançamento: 14 de dezembro de 2018

De onde vem a inspiração de Homem-Aranha: De Volta ao Lar?

Gostou do novo filme do Homem-Aranha? Está se sentindo viúvo(a) do filme? Quer ver ou ler algo parecido com o filme? Então leia esse artigo! Aqui te apresentamos coisas que inspiraram De Volta ao Lar, e coisas ultra similares.

ATENÇÃO: ESSE POST CONTEM SPOILERS DE HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR!

  • O Espantoso Homem-Aranha #33 – “Capitulo Final”
O Espantoso Homem-Aranha #33 - "O Capitulo Final"

Cena dos Escombros

A cena que Peter precisa superar seus limites levantando os escombros que estão em cima dele é baseada na edição 33 de O Espantoso Homem-Aranha. No quadrinho Peter se lembra que precisa entregar os remédios para Tia May que precisava muito na época. Essa cena é usada em muitas outras mídias do Aranha e irá ser citada de novo nessa publicação.

  • O Espetacular Homem-Aranha (Animação)
Resultado de imagem para O Espetacular Homem-Aranha Liz Allan

No centro temos Peter e Liz, já na esquerda vemos a Gwen Stacy

O Espetacular Homem-Aranha é uma das melhores (se não a melhor) animação do Homem-Aranha. De Volta ao Lar bebe muito de sua fonte, um dos exemplos poderia ser as cenas da escola em que Peter precisa decidir entre ser o Aranha ou fazer coisas do seu dia-a-dia como o seu teste de espanhol. Sem contar com a maior inspiração do desenho que é a própria Liz Allan. Enquanto nos quadrinhos ela é loira e de olhos azuis, em De Volta ao Lar a atriz é Laura Harrier é muita parecida com a Liz do desenho. No desenho também existe a cena dos escombros mas invés de sua motivação ser a Tia May, como é nos quadrinhos, a preocupação de Peter é a Gwen Stacy, que está quase morrendo afogada no local.

  • Ultimate Spider-Man (Quadrinhos)
Imagem relacionada

Edição #200 do título Ultimate Spider-Man

Tanto a fase de Peter Parker quanto a de Miles Morales tem importância nesse filme. Em Ultimate Spider-Man o foco principal é adolescência de Peter, como ele consegue dividir sua vida dupla de estudante que tem um emprego no Clarim Diário e Homem-Aranha que é caçado pela policia. O título também explora muito os relacionamentos de Peter, nele tivemos Mary Jane, Gwen Stacy e até Kitty Pryde (sim a Lince Negra dos X-Men) como interesses amorosos. Já na fase Miles Morales nós temos o personagem Aaron Davis, que é o próprio tio do Miles, mais conhecido como o vilão Gatuno. Sem contar com Ned Leeds que é totalmente baseado em Ganke o melhor amigo de Miles Morales.

Imagem relacionada

Você pode ver a grande semelhança entre eles.

  •  Curtindo a vida adoidado (Filme)

O filme possui simples conexões a ‘Curtindo a vida adoidado’ de forma explicita, principalmente nas duas referências que temos ao filme, e também em relação ao tom, que é algo divertido e sem um problema maior. É apenas um jovem se divertindo com seus amigos e com seus poderes. (O filme está disponível na Netflix)

  • Clube dos Cinco (Filme)

A relação dos jovens de Midtown é similar a forma construída pelo diretor Jon Hughes (que também dirigiu Curtindo a vida adoidado) em ‘Clube dos Cinco’, temos a antissocial, Allison Reynolds, que é praticamente o mesmo que Michelle em De Volta ao Lar, temos Claire Standish, a patricinha e popular bem similar a Liz Allen, Andrew Clark é o maromba que se acha, igual ao Flash (só que o Flash não é maromba), Brian Johnson é o inteligente, semelhante a Peter e Ned, só John Bender que não é representado em De Volta ao Lar. (O filme está disponível na Netflix)

  • Freaks and Geeks (Seriado)

Uma das comparações mais notáveis, é com a série ‘Freaks and Geeks’, que representa de uma forma belíssima, a escola e suas divisões de classe, entre os Geeks (nerds), estes sendo representados em Peter e Ned, os populares, representados por Flash e Liz. Além disso, temos as piadas do mundo jovem, os grupos de xadrez, a ambientação da escola como um todo, as conversas de Peter e Ned que se assemelham muito as conversas de Sam, Neal e Bill, que são os 3 principais Geeks da série. E além disso, o professor Harisson, é interpretado por Martin Starr, que participa de Freaks and Geeks no papel de Bill, e um dos roteiristas de De Volta ao Lar, John Francis Daley, interpreta Sam na série. (A série está disponível na Netflix, e só possui uma temporada)

  • Harry Potter (Série de livros e filmes)

Desde o começo da divulgação de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, a produtora Amy Pascal já dizia que o filme ia possuir certa similaridade com a franquia de livros e de filmes, Harry Potter, e no que diz respeito a escola, amizade e evolução dos personagens, ela está certa! A amizade de Harry, Rony e Hermione são similares com a amizade desenvolvida por Peter e Ned, além disso, ambos personagens se conectam em serem humanos, possuírem fortes mentores adultos, vergonha na hora de falar com garotas (Quem não tem?), e nas confusões que tanto Peter quanto Harry acabam sofrendo. Você pode ler os livros ou ver os filmes, a similaridade é notável em ambos

  • Trilha Sonora dos anos 80

Imagem relacionada

A trilha sonora com músicas não originais de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ é muito boa! Escutamos a clássica Blitzkrieg Bop dos Ramones, Can’t You Hear Me Knocking dos Rolling Stones, Spoon do The Underdog, A Flock Of Seagulls do Space Age Love Song, e você pode conferir mais, na playlist do filme no Spotify, clicando aqui

  • Filmes anteriores

Imagem relacionada

É claro! Acha que esqueceríamos deles? A franquia ‘Homem-Aranha’ e ‘O Espetacular Homem-Aranha’ são um prato cheio para você que ficou com gosto de quero mais na boca, além das referências que ambos filmes fazem em De Volta ao Lar, ambas franquias são fieis aos quadrinhos e apresentam nosso aracnídeo favorito da melhor maneira possível. Rever algo bom nunca é demais!

 

Você já pode ler nossa crítica de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’.

‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ já está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO