LANÇAMENTOS

DVD & Bluray de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Lançamento 25 de outubro
LANÇAMENTOS

Marvel Spider-Man

Data: todos os sábados
Horário: 09:00
Canal: Disney XD

Curiosidades sobre o Homem-Aranha de James Cameron

Você sabia que o diretor James Cameron quase dirigiu um filme do nosso querido Homem-Aranha nos anos 90? O filme infelizmente foi cancelado, mas recentemente, novas informações foram a tona sobre o projeto, incluindo algumas curiosidades interessantes sobre o filme que nunca foi lançado. Confira:

  •     Haveria uma cena de sexo entre Homem-Aranha e Mary Jane na ponte do Brooklyn.

O roteiro original também escrito por James Cameron, contia palavrões e cenas pesadas.. Além da cena do sexo, Peter também usaria seus poderes para vigiar Mary Jane em seus momentos íntimos. Enquanto eles praticavam o ato, o aracnídeo descrevia o acasalamento de aranhas:

“O cortejo entre as aranhas é altamente ritualizado. Ela varia de espécie para espécie. A aranha masculina pode cercar a fêmea, ou acenar as pernas da frente… para sinalizar que ele não é uma presa”

  • Era originalmente um projeto da Cannon Films.

Resultado de imagem para Cannon Films

Em 1985, a Marvel vendeu os direitos do personagem por $225,000 (doláres) para a Cannon Films. Portanto, os donos do estúdio não entenderam o personagem e seu plano original era fazer um filme distorcido de nosso herói, que teria apresentado Peter como um monstro mutante de oito braços, e com pensamentos suicidas. Ainda bem que este projeto não foi adiante.

  • Arnold Schwarzenegger estava em negociações para ser o Doutor Octopus.

Resultado de imagem para arnold schwarzenegger dr octopus

Na época havia vários rumores sobre o ator estar ligado ao papel. Mas apenas em 2012, em uma entrevista com a Empire Magazine, ele se pronunciou sobre o filme:

“Nunca chegou lá realmente. Porque Cameron teve uma briga com o estúdio e eles foram em uma direção diferente.”

  • Poderia ter Homem-Areia e Electro como vilões.

Resultado de imagem para sandman and electro

Os principais vilões do roteiro eram Homem Areia e Electro, porém, viríamos eles de uma maneira totalmente diferente. Homem Areia seria Boyd, ao invés de Flint Marko. E o Electro se chamaria Carlton Strand, e não Max Dillon como originalmente. Strand seria inspirado pelo capitalismo e pela crescente idade da informação, cujas suas habilidades permitem que ele absorva dados apenas tocando computadores.

Infelizmente, ele não pode tocar os seres humanos a menos que ele queira matá-los. Ele lidera uma organização de criminosos e mutantes, e dado que o Cabeça de Teia não é exatamente normal pelos padrões da sociedade, ele tenta recrutá-lo. Já Boyd, era como um capanga usado como forma de recrutar o herói aracnídeo.

  • Peter Parker teria a teia orgânica.

Resultado de imagem para spiderman organic web

Uma das mudanças significativas que Cameron fez para as origens do Homem-Aranha pertence a como ele atira suas teias. Nas histórias em quadrinhos, Peter criou seus próprios lançadores de teia, mas o diretor optou por uma explicação orgânica, decorrente da radioatividade. Esta mudança foi aproveitada por Sam Raimi em sua versão do longa em 2002.

  • Elementos da história que foram usados na trilogia de Raimi.

Além das teias orgânicas, esta não foi a única coisa do roteiro original de James que Raimi atribuiu a sua versão. Outros momentos que foram mantidos incluem Peter despertando sem precisar de seus óculos e desenvolvendo alguns habilidades impressionantes após a picada, Mary Jane como seu interesse amoroso, e a morte do Tio Ben na mão de um ladrão de carros.

No roteiro de Cameron, no entanto, Peter pega o ladrão responsável pela morte de seu tio e entrega-o às autoridades.

  • Cannon Films faliu.

Resultado de imagem para Cannon Films

A adaptação do Homem-Aranha de Cannon foi abandonada porque o estúdio gastou muito dinheiro em uma série de grandes flops de orçamento. Em 1995, o estúdio arquivou a falência, o que levou à eventual formação da C2 Pictures. Além disso, com os direitos do personagem envolvidos em uma briga feia, Cameron passou a prosseguir outros projetos.

  • Os poderes do Homem-Aranha seria uma metáfora a puberdade.

O roteiro descreve Peter como “adolescente sexualmente reprimido” e as metáforas de suas mudanças incômodas no roteiro não são exatamente sutis. Com cenas de duplo sentido e exóticas Além das comparações óbvias com a puberdade, o roteiro está cheio de momentos envolvendo Peter passando por mudanças em sua corpo.

  • Edward Furlong e Leonardo DiCaprio disputaram o papel. 

O diretor teve algumas escolhas muito interessantes em mente para seu herói aracnídeo. Entre eles estavam Edward Furlong, que Cameron tinha se impressionado após dirigir o ator em ‘O Exterminador do Futuro 2: Dia do Julgamento’ interpretando o jovem John Connor e Leonardo DiCaprio após sua ascensão na carreira em ‘Gilbert Grape – Aprendiz de sonhador.

  • Ação Judicial.

Imagem relacionada

Quando Cannon entrou em colapso, um dos antigos donos do estúdio (Menahem Golan) carregou os direitos do personagem para sua nova empresa, 21st Century. Os donos do estúdios tinham um acordo com James Cameron na época e por isso o escolheram como diretor do longa

  • Nome do filme e permissão de Stan Lee

Resultado de imagem para stan lee spider man

O nome do filme seria originalmente ‘The Amazing Spider-Man’, assim como na franquia de 2012-2014, inclusive, Stan Lee havia aprovado o roteiro do filme. Lee inclusive, fez comentários sobre o filme durante a época, em 1991.

Homem-Aranha está destinado a ser o maior, melhor, mais incrível, e bombástico filme de herói que os cinemas jamais viram!”

  • ‘Homem-Aranha: A Série Animada’ seria um acompanhamento para o filme

Imagem relacionada

A serie ‘Spider-Man: The Animated Series’, seria uma especie de acompanhamento para o filme, ela divulgaria o filme e vice versa. A animação não explicaria a origem do aranha, porque a mesma seria adaptada no filme, depois do cancelamento do filme, um episódio foi criado para explicar a origem do personagem.

Já que o Electro e Homem-Areia seriam apresentados no filme, os personagens não iriam aparecer na animação, o vilão Electro apareceu em um episodio mas o Homem-Areia não.

Pode se dizer que uma coisa semelhante foi feita neste ano com o filme ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ e com a nova animação ‘Marvel’s Spider-Man’.

  • James Cameron tinha o desejo de fazer o filme desde sua juventude

Imagem relacionada

James já revelou recentemente que ele não possui desejo de dirigir algum filme de super herói, inclusive, ele criticou o filme ‘Mulher-Maravilha’. Mas o diretor já confirmou que o único filme de herói que ele faria seria do Homem-Aranha.

“Quando eu quera criança, para mim havia vários heróis mas eu só tinha olhos pro Homem-Aranha. Então, não conseguir fazer o Homem-Aranha, me fez não procurar mais nenhum filme de herói.”

Depois do cancelamento do filme, o próximo projeto de Cameron foi o famoso ‘Titanic’

  • O filme teria a censura +18

A ideia de Cameron era trazer uma versão mais sombria do Homem-Aranha, semelhante a versão de Tim Burton do Batman. Além das cenas de sexo, o filme contaria com fortes palavrões e nudez. Uma versão do roteiro vazada na internet revelou uma cena em que Peter falaria exatamente isso ao Electro.

Eu vou te matar! Filha da p***! Me escutou?! Você tá morto, seu me***!

Um dos artistas que trabalhou no filme, revelou a alguns anos, algumas artes conceituais da historia e dos personagens. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não existem muitas informações sobre o elenco, mas provavelmente seria formado por:

  • Leonardo DiCaprio ou Edward Furlong como Peter Parker/Homem-Aranha
  • Lance Henricksen como Carlton Strand/Electro
  • Michael Biehn como Boyd/Sandman
  • Arnold Schwarzenneger como Otto Octavius/Dr. Octopus
  • Robyn Lively ou Nikki Cox como Mary Jane Watson
  • Maggie Smith como Tia May

O roteiro do filme já havia sido vazado na internet, o membro do grupo do Império Aracnídeo no Facebook, Vinícius Mendes, divulgou um link para poder fazer download e ler os 3 roteiros feitos para o filme. Confira neste link.

Ele também comentou resumidamente a diferença entre os roteiros e as historias de cada um.

“O roteiro do James Cameron é um esboço detalhado de como ele queria que o filme fosse, depois tem um roteiro de 1994 feito por ele e mais alguns caras (com o Dr. Octopus e tudo), e finalmente um roteiro do David Koepp que se parece bastante com o jeito que o filme acabou sendo, mas envolve o Dr. Octopus e o Duende Verde.”

Um filme desse estilo poderia melhorar a imagem do aranha ou manchar ela, o que você pensa sobre isso? Comente logo abaixo!

O filme ‘The Amazing Spider-Man’ seria dirigido por James Cameron e teria lançamento entre os anos de 1990-2000.

DEIXE SEU COMENTÁRIO