LANÇAMENTOS

Vingadores: Guerra Infinita

Lançamento: 26 de abril de 2018
LANÇAMENTOS

Marvel Spider-Man

Data: todos os sábados
Horário: 09:00
Canal: Disney XD
LANÇAMENTOS

Homem-Aranha: No Aranha-Verso

Lançamento: 14 de dezembro de 2018

Teoria | Cena de ‘Homem-Aranha- De Volta ao Lar’ pode ter feito referência ao Camaleão!

Qualquer fã do Homem-Aranha sabe que o Camaleão foi o primeiro vilão a aparecer nos quadrinhos clássicos do personagem. Apesar de não ser um dos grandes vilões do AracnídeoDmitri tem uma tecnologia incrível de maquiagem e posteriormente de hologramas, que faz ele poder assumir a forma física de qualquer ser humano.

Acontece que esse tipo de tecnologia já EXISTE no Universo Cinematográfico da Marvel. Pra quem não se lembra, antes mesmo do Cabeça de Teia integrar esse grande universo, a Viúva Negra utiliza uma tecnologia de disfarce muito parecida em ‘Capitão América 2- O Soldado Invernal’.

Já em Homem-Aranha: De Volta ao Lar nós sabemos que boa parte dos vilões apresentados no filme, no caso, cinco: Abutre, Shocker, Gatuno, Consertador e Escorpião, utilizam tecnologia de batalhas dos outros filmes do universo cinematográfico. As asas de Adrian tem tecnologia Chitauri, de ‘Os Vingadores‘, As manoplas do Shocker são as mesmas do Ossos Cruzados, em ‘Capitão América- Guerra Civil‘ e assim por diante.

Todos os vilões do filme tomam posse alguma hora das armas adaptadas do negócio de Toomes. Assumindo que, talvez nessa franquia, os vilões ganhem seus poderes e habilidades através dos destroços dos grandes conflitos que aconteceram nesse universo.

Seguindo essa linha de raciocínio, existe uma linha de diálogo entre o Shocker (Herman Schultz) e o Consertador (Michael Chernus) na cena onde o Aranha está os espionando, muito interessante.

-A baia é do depurador de Lagos, o resto eu fiz.

-É difícil acreditar que ainda estão caçando coisas no Triskelion.

E adivinha só aonde é que se passa a batalha de ‘Capitão América 2- O Soldado Invernal’?

Sim, no Triskelion.

A Natasha jogou essa “máscara” no chão, depois não vemos mais ela durante o filme. Pode ser loucura minha, mas não me surpreenderia nada se introduzissem o Camaleão nos próximos filmes com a desculpa que ele achou essa tecnologia nos destroços da batalha do Triskelion.

DEIXE SEU COMENTÁRIO